Sunday, October 13, 2013

#1

Ola galera!
Bom, nao vou me delongar muito aqui na intro porque essas introduçoes sao sempre muito chatas, da mesma forma que nao vou me delongar na escrita, nao vou fazer muitas verificaçoes de ortografia, principalmente porque meu teclado esta com defeito e nao funciona os acentos, entao se acostumem a ver 'eh' ao invez de 'é'!
Bom, tudo começou quando eu decidi vender minha Variant 73' e aceitei uma moto no rolo. Ate entao nao sabia muito sobre motos mas tava querendo uma pra dar uma fuçada. No rolo peguei entao uma RD-125 ano 1987. Como fazia anos e  anos que andei em uma moto pela ultima vez e nao sabia muita coisa sobre elas, achei ela um maximo e inteirinha!
Bom, ela realmente eh um maximo! quando em bom estado, motorzinho 2 tempos, mesmo sendo 125 e ano 87, deixa muita moto nova de motor 4 tempos de maior cilindrada no chinelo. Porem, quando comecei a desmontar pra verificar, tava toda detonada.
Comecei a mexer nela faz uns 3 ou 4 meses e na epoca nao sabia ainda que iria transformar ela em uma cafe racer, tava apenas pensando em restaurar ela pra vender e comprar uma moto mais nova, uma intruder talvez, entao dessa epoca nao tem fotos nem videos, apenas o relato que segue:
A moto tava um CAOS! Escapamento solto, cabeçote e pistao completamente carbonizados, a vela tava num estado que soh vendo pra crer, filtro de ar sem espuma resultou num carburador todo nojento e sujo por dentro com o gicleur de lenta entopido e boia enroscada, filtro de gasolina extremamente gasto, mangueira do Y.E.I.S. toda trincada e com severos furos, sistema de autolube desativado e entopido, reservatorio de oleo tinha pedaços de TIJOLO dentro... essa foi a parte incrivel! freio dianteiro enroscava, freio traseiro sem presao nenhuma, sem oleo de transmisao nenhum, setas nao funcionavam, bateria completamente sulfatada, parte eletrica com cabos trincados e com curtos...enfim, percebi onde tinha amarrado meu burro tarde demais, mas resolvi assumir a responsa e restaurar a moto.
Apos apanhar muiiito na parte eletrica e ter a desventura do pedal de partida ter quebrado haha, mandei no mecanico, que me cobrou uma fortuna, pra fazer a parte eletrica e arrumar o pedal de partida.
Acho que nao mencionei antes, mas a parte de carceragem como rabeta e tampas laterai tambem estavam quebradas!
Entao foi a vez de eu comprar algumas peças e ir arrumando ela devagarzinho. O problema eh que eu nao saia do lugar, mesmo gastando uma porrada de dinheiro, ela continuava olhando horrivel e dando problemas, principalmente de carburaçao, entao mais um problema foi adicionado, um prisioneiro do cabeçote se soltou!
Foi aquele momento que a vontade que eu tive foi de tacar fogo nela e vender pro ferro-velho.
Antes de continuar, pois o proximo passo foi quando eu resolvi transformar ela em uma cafe racer e acho que ja eh assunto pra um proximo post, finalizo este com uma foto de como ela era, nao se enganem, na foto parece ajeitada:


No comments:

Post a Comment