Sunday, October 13, 2013

# 2

Bom,
depois que a moto voltou da mecanica, com a parte eletrica resolvida eu pensei em vender ela. Eu tava afim de comprar uma custom qualquer, tava de olho nas customs da sukuki, dafra e kasinski. Fui pedir a opniao de um amigo meu da kultura kustom que tem uma 883 e ele falou "cara porque vc nao faz uma cafe racer dessa moto?". Fui dar uma pesquisada e ver o que ja tinha sido feito com as RDs na area de cafe racer e fiquei de boca aberta! Cada coisa criativa, simples e facil de fazer, que faz uma puta diferença na motoca! Nada desse negocio de mecanico de fundo de garagem, nem de customizaçao nas coxas de tirar filtro, rebaixar o cabeçote e aumentar o tamanho das passagens de ar do cilindro. Nada disso! Nada contra, mas quem faz isso e apenas isso, condenou a moto pra morte! Pow, pra aumentar a potencia e torque da moto dessa forma beleza, mas faça o serviço completo, reforce os prisioneiros, coloque um pistao e uma biela adequados, um escapamento equalizado, um filtro de ar esportivo decente, senao vc acaba com a moto!
mas enfim, Cafe racer - vale a pena conhecer a historia dessas motocas - deixa a moto com um ar leve, dinamico, retrô, alem de deixa ela mas eficiente.
Bom, dai veio o dilema: como transformar ela em uma cafe sem gastar muita grana?
Eu comprei um guidao mais baixo, refiz o banco e comecei a refazer a rabeta dela, no momento era soh coisas esteticas mesmo. e dai ficou assim:



Melhorou neh? deu um arzinho mais esportivo pra Betty.
O banco foi simples, eu tirei a capa antiga, marquei a espuma com uma caneta, cortei com uma serra e dei o acabamento com lixa grossa. Depois levei no tapeceiro pra colocar a capa nova.



Eu gostei do resultado. Mas isso nao eh uma cafe racer! Ela continuava ainda muito convencional e com cara de viuvinha-negra! Essas rodas nao ajudam muito tambem haha
Entao um dia, voltando da casa de uma maiga anoite, passei por uma avenida que estava sendo treformada e entrei dentro de um buraco... um escuro da pega e sem iluminaçao nao vi a droga do buraco em tempo!
O resultado foi a rabeta e luz de freio completamente destruidas, a placa ficou presa pelo fiozinho de aço do detran. O coletor de adimiçao rasgou inteiro e afroxou o motor! Nao sei como nao cai da moto!

Bom, tive que encostar a moto. E dai pensei, ja que a moto vai ter que ficar encostada, porque nao transformar ela realmente em uma cafe racer de verdade? 
E eh isso que estou fazendo. Apartir de agora os posts vao ter conteudo de cafe mesmo! 
Comecei a comprar as peças e vou mostrar pra voces tudo!
Ja chegou pelo correio o meu novo farol redondo da cbx, minha luz de freio de led com o suporde de placa, ja fiz o banco de fibra de vidro estilo cafe mesmo e nos posts futuros vou estar mostrando tudo!
aguardem!

No comments:

Post a Comment