Wednesday, October 16, 2013

# 3

Bom,
esqueci de dizer no post anterior, mas da pra ver na foto, que troquei o escapamento.
Foram dois motivos principais, o primeiro: barulho! Meeeeu deus como era barulhento hahaha sabiam que eu tava chegando, 5 minutos antes de eu aparecer!
Segundo: estetica! Esse estilo de escapamento esportivo de moto dois tempos nao combina nem um pouco com essa moto. Quem sabe um dia eu nao faço um desse estilo conico que combine mais! Por enquanto o original, que esta meio queimado de uso exagerado do antigo dono, que deixou uma cor arrocheada linda, esta muito bom nela! deu um ar mais classico e deixou ela mais fina.

Esse post vai ser pra dar algumas dicas que encontrei na internet e que me ajudaram muito. Resolvi indicar as fontes aqui e nao fazer eu mesmo os videos porque sao muito bons e nao teria necessidade de refazer, alem de ser trabalhoso montar video-aulas.
Bom, o primeiro que quero indicar eh os videos do Marcelo Tonella. Esse cara eh fera! Des da epoca da minha Variant 73' eu venho assistindo os videos dele e sempre que precisei, inclusive, ele me deu assistencia via email, o cara eh didatico e muito empenhado!
No caso das dois tempos, o esquema geralmente eh muito parecido, entao assistir os videos dele da mobilete, dos carburadores e da dt ja resolvem 80% dos problemas que vc possa ter.
O link para canal dele no youtube eh:
http://www.youtube.com/channel/UCJZ75yOincDOGYJ0R53sjyw

Com os videos eu fui capaz de sozinho fazer toda a restauraçao e limpeza do motor e do carburador. Limpei por dentro, descarbonizei, troquei juntas, gaiola do pistao, ajustei vela, valvula de palhetas, ajustei e regulei tudo do carburador, incluindo altura da boia, gicleurs e mistura de combustivel-ar. Confiram que vale a pena!


O segundo eh esse cara... ele ta montando uma cafe racer de uma Honda CB350 73', ele ja tem 18 videos da sequencia, o legal eh que vc consegue acompanhar o processo dedesmontagem da motoca e as ideias que ele vai apresentando.
http://www.youtube.com/user/Johnnysshop/videos


e por ultimo esse video de yamahas 2 tempos, que da um basico sobre as motos, bom pra solucionar problemas:
http://youtu.be/Mt4EHyOME30



Como todo post nao pode ficar sem fotos hehehe aqui vai uma foto de uma cafe racer de uma CB550, que eh a moto que estou usando de inspiraçao pra fazer a minha:



No comments:

Post a Comment